Durante todo o final de semana, as famílias desabrigadas pelas chuvas, inclusive aquelas que foram acolhidas pela Prefeitura de Sumaré no Centro Esportivo Vereador ???José Pereira???, receberam cestas básicas, colchões e kits de limpeza e higiene.
Além destas pessoas, o Município também está abastecendo os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) com doações remanescentes do final de dezembro e novos produtos adquiridos e recebidos desde então, para que outras famílias afetadas pelos alagamentos possam retirar os itens para suprir suas necessidades básicas.
Por conta da chuva elevada que caiu na região durante toda a semana passada, principalmente na sexta-feira, dia 15 de janeiro, Sumaré registrou alagamento em bairros como Três Pontes e jardins São Domingos, Primavera, Basilicata e Picerno.
Cerca de 60 pessoas precisaram ser removidas pela Prefeitura de Sumaré e foram acomodadas no Centro Esportivo do Município. No total, cerca de 590 famílias foram atingidas pelas águas dos ribeirões Quilombo e Jacuba entre a noite de sexta-feira e o sábado. Todas elas podem solicitar os kits preparados pela Prefeitura.
No domingo, dia 17 de janeiro, quando a água baixou, as famílias voltaram com segurança às suas residências acompanhadas de assistentes sociais do Município. Os profissionais fizeram vistoria nas casas antes de liberar o retorno dos desabrigados. Todas haviam retornado a seus lares até o meio-dia do domingo.
DOA????ES
A Prefeitura de Sumaré também informa que as doações continuam sendo arrecadadas e, a partir de agora, os interessados devem levar os itens para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, localizado na região central. O endereço é Rua Dom Barreto, nº 1.377, no Centro, próximo à Prefeitura. Os telefones para mais informações são o (19) 3883-5282 e o (19) 3828-3495.
Para as famílias que estejam precisando de doações, a orientação é procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.