Um retrato falado feito de um suspeito de roubo anda dando o que falar na internet. O desenho foi feito à lápis por um servidor ???não muito talentoso???  que estava de plantão na 12ª DP de Itapuã, em Salvador, durante o carnaval, e acabou virando piada após ser postado no Facebook do Sindicato dos Peritos Técnicos da Bahia (Sindpep).
???Colocaram uma criança pra fazer o retrato falado…???, comentou um internauta. “Divulguem esse retrato falado, vamos encontrar o suspeito. kkkkkkkkk. Eeeeee Brasilzão!???, caçoou outro.  
A descrição fornecida pela vítima do roubo dizia que o homem tinha cabelos lisos e grisalhos, com corte baixo, olhos castanhos, pele morena e bigode grisalho.
O Sindpep denunciou o fato do retrato ter sido feito por um funcionário sem atribuição legal. O Departamento de Polícia Técnica teria adotado, conforme o Sindicato, um horário de funcionamento comercial, e não mais de 24 horas, e durante o Carnaval não havia peritos nas delegacias.
“Este fato é um absurdo, retirar os Peritos Técnicos plantonistas e colocar pessoas sem atribuição legal e que não são peritos para realizar um trabalho tão importante para a população” afirmou Marcel Engrácio, Presidente do Sindpep.
Assessoria de Comunicação do Departamento de Polícia emitiu nota informando que ???a direção está avaliando o impacto da mudança de horário de atuação na Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, responsável pela confecção de retrado-falado. Quanto ao episódio ocorrido no Carnaval, está sendo apurado pela direção???.