Cinco cães da raça Golden Retriever morreram ontem à tarde depois de serem transportados da cidade de Salto até Campinas. Quatro morreram ainda durante a viagem e um logo depois de chegar a uma clínica veterinária em Campinas. O motorista é acusado de os levar em um compartimento sem ventilação e com temperatura inadequada.
De acordo com a ONG (Organização Não-Governamental) Anjos de Rua, a entidade foi acionada na hora do almoço, quando o homem que fez o transporte dos animais chegou com nove cachorros, todos da mesma raça, em uma clínica da cidade, já com quatro deles mortos. Um morreu durante atendimento. “O cara é uma espécie de ‘taxi dog’ e estava levando os cães pra um curso de banho e tosa em uma escola que ele mesmo ia dar (aula), dentro de uma caçamba sem ventilação nenhuma. Os cães morreram de desespero, de calor, de falta de ar”, divulgou a ONG.
De acordo com a ONG, os animais teriam sido retirados de um canil em Salto. “O cara quer os cães de volta pra levar pro canil que ele alega ter cedido os animais pra ele, pra ele fazer o curso. As histórias não batem. Cada hora ele fala uma coisa. Não sabemos se esse canil realmente existe e tudo mais”, apontou a instituição em seu perfil.
A ONG registrou um BO (Boletim de Ocorrência) e levou os animais para outra clínica no bairro Taquaral para fazerem exames. Os quatro animais que se salvaram estão sob a guarda da ONG.TODODIA