A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 30, uma operação de segurança no Condomínio Ipê Amarelo do Residencial das Árvores, em Nova Odessa, para cumprimento de mandados de busca e apreensão judicial. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal. Seis adolescentes foram apreendidos e quatro homens acabaram presos. Foram apreendidos ainda três veículos, porções de drogas, celulares, facas, duas machadinhas e peças de roupas que seriam produto de furto.
Segundo a polícia, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar em apartamentos de suspeitos de roubo. Diretor de Segurança Municipal de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo afirmou que 20 guardas municipais, em seis viaturas, deram apoio à operação, que contou com participação de seis policiais civis em duas viaturas.
A operação teve início às 6h no Condomínio Ipê Amarelo e depois se estendeu por outros pontos da cidade. Durante todo o dia, policiais fizeram buscas nos apartamentos dos suspeitos e apreenderam objetos de origem ilícita, além de veículos utilizados na prática de crimes.
Segundo ele, além de informações prévias do setor de inteligência, a Guarda Civil atuou com apoio tático e operacional nesta quarta-feira, com invasão das residências e condução dos presos, entre outras ações.
Durante as buscas, dois apartamentos tiveram as portas arrombadas para cumprimento dos mandados, que foram expedidos pela Justiça de Nova Odessa.
A operação desta quarta-feira resultou na apreensão de seis adolescentes – que foram liberados aos responsáveis após serem ouvidos pelo delegado e na prisão de um homem sob acusação de receptação. Além disso, três homens que eram procurados da Justiça foram localizados no Condomínio e presos. Outros dois rapazes foram conduzidos coercitivamente para investigação e, após serem interrogados, foram liberados.
As apreensões dos suspeitos e conduções coercitivas permitiram o esclarecimento de ao menos 12 crimes de furtos e roubos que tinham sido registrados na cidade. Durante a ação foram apreendidas diversas peças de roupas com etiquetas e que seriam produto de furto, porções de drogas, seis telefones celulares, uma placa de moto falsificada e chaves mixa, além de quatro máquinas caça-níquel. Três carros que estavam estacionados no Condomínio também foram apreendidos para investigação.