Já foi anunciada a chegada de uma super frente fria na última semana de abril, que vem trazendo não apenas chuva mas principalmente uma forte massa de ar polar com poder para esfriar muito todo o estado de São Paulo.
A chuva desta frente fria começa ser sentida no Rio Grande do Sul neste domingo na forma de temporais. São Paulo ainda terá um domingo muito quente e ensolarado. A segunda ainda será de calor, mas com chance de algumas pancadas de chuva à tarde e à noite em algumas áreas do centro-oeste e do sul do estado.

Quando  vai chover?
A chuva da grande frente fria só vai chegar mesmo a São Paulo na terça-feira, dia 26 de abril, mas também virá como temporais. A terça-feira será de alerta para todo o estado, com risco de chuva forte e ventania. Na quarta-feira, 27, além da chuvarada, os paulistas vão começar a sentir também a queda da temperatura da forte massa polar que vem com esta frente fria.

Esta frente fria vai provocar chuva generalizada e muitas em São Paulo poderão chover em dois ou três dias quase todo o volume médio de chuva de abril.
Quando vai esfriar?
A massa polar que vai chegar ao Brasil nesta última semana de abril terá forçar para esfriar grande parte do país e São Paulo vai sentir uma dose considerável deste frio. Mas prepare-se para uma virada radical.
Os mapas mostram uma simulação da queda da temperatura à tarde e ao amanhecer no estado de São Paulo nos próximos dias. Estes valores são aproximados, apenas para dar uma ideia da variação da temperatura.
Na tarde do dia 28 de abril, o ar polar já será intenso em todo o estado e a sensação será de frio durante toda a tarde e mais ainda à noite. A madrugada do dia 29 será gelada e o dia todo também será bem frio, com chance de recorde!