A Prefeitura de Sumaré realiza neste sábado, dia 30 de abril, das 8 às 17 horas, o ???Dia de Mobilização???, ou ???Dia D???, que vai marcar o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que combate a gripe comum e também o vírus da gripe A (H1N1). Nesta campanha, que vai até o dia 20 de maio, serão vacinadas pessoas que pertencem a grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde.
Para a realização desta ação estratégica, a Secretaria Municipal de Saúde contará com a participação de 220 profissionais, que atuarão em 23 postos de vacinação, das 8 às 17 horas, em todas as regiões do município. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco.
São considerados grupos de risco as pessoas que tiverem 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de Saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, entre outros. No caso de Sumaré, segundo o Ministério, o público alvo é de cerca de 54.670 pessoas.