Campanha de doação de sangue em SB

Saúde,

Campanha de doação de sangue em SB

24 de junho de 2016

O Lions Clube recebe no dia 5 de julho mais uma Campanha de Doação de Sangue. O horário é das 9 às 12 horas e podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos. A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e os Lions Clube Centro e Pérola. O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce.
 Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Gostou? Compartilhe!

Campanha de doação de sangue em SB

Saúde,

Campanha de doação de sangue em SB

30 de outubro de 2015

A última Campanha de Doação de Sangue do ano em Santa Bárbara d´Oeste acontece na próxima terça-feira (3 de novembro), logo após o feriado de Finados no Lions Clube. A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e os Lions Clube Centro e Pérola. O horário é das 9 às 12 horas.
 Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Vale ressaltar que, para a doação, a pessoa não pode ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos. As doações serão recebidas no Lions Clube localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce. A próxima campanha está prevista para o mês de janeiro de 2016.

Gostou? Compartilhe!