Muitos deles viveram a juventude em um período no qual o Brasil era um país predominantemente rural. Sendo assim, curtir festividades típicas do campo é um grande atrativo para os frequentadores do Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, que na tarde desta terça-feira (28) sediou o ‘2º Arraiá da Mió Idade’.
Centenas de pessoas participaram do evento que teve a apresentação de dança country ensaiada por um grupo do próprio Clube e a tradicional quadrilha de festas juninas, além de decoração típica e barraca com comidas e bebidas diversas. A discotecagem foi do DJ Viny Blanco, trazendo músicas ligadas ao ambiente caipira.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participaram da festividade. “?? muito bom ver essas pessoas todas interagindo e se divertindo, mostrando que tem muita alegria e vontade de viver”, destaca Andréa Souza. “São idosos ativos, que cuidamos para que venham ao Clube da Melhor Idade e não mais ao hospital”, completa Bill.
O coordenador do Clube da Melhor Idade, Rogério Mion, cita que o objetivo de eventos desse tipo é proporcionar diversão e socialização aos frequentadores. “?? uma festa simples, feita com eles e para eles”, ressalta. A Drogasil participou do evento realizando a medição de glicemia e de pressão arterial dos idosos. Em 2014 houve a ‘Folia da Melhor Idade’ e em 2015 ocorreu a primeira edição do ‘Arraiá da Mió Idade’.
Atualmente o Clube da Melhor Idade tem mais de 1,5 mil pessoas a partir de 60 anos cadastradas, com carteirinha, e frequentando as diversas atividades disponibilizadas, como Ginástica Localizada, Hidroginástica, Pilates, Natação, Karatê, Capoeira, Judô, Capoeira, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Acupuntura e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó), assim como pesca no Bosque Manoel Jorge.