Foto arquivo Novo Momento
A comissão especial de inquérito (CEI) que investigou supostas irregularidades nas aplicações das receitas da administração Diego De Nadai (PTB), teve seu relatório final aprovado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal. 
Relatada pelo vereador Celso Zoppi (PT), a CEI, que não pode imputar mas apenas apontar quais crimes teriam sido cometidos, terá seu relatório final, lido pelo presidente da comissão vereador Alfredo Ondas (PMDB), enviado ao Ministério Público, Tribunal de Contas e às Delegacias Seccionais de Americana e Piracicaba. Segundo o documento, houve os crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, desvio de renda, tráfico de influência, fraude de documentos além de improbidade administrativa.   

No relatório, são detalhadas todas as informações levantadas pela comissão através de análise de documentos enviados pelo Poder Executivo, visitas técnicas e coleta de depoimentos. Foram apresentadas questões relativas à licitação para contratação de empresa responsável pelas obras de reforma, ampliação e construção de nova ala do Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi???, bem como a conclusão das análises de dados bancários referentes à movimentação financeira da prefeitura, que encontrou indícios de movimentação irregular de verbas carimbadas (verbas estaduais e federais com destinação específica que foram utilizadas para outros fins).