O cenário político para a eleição municipal de Sumaré tem hoje impressionantes quatro candidatos com mais problemas que forças para a disputa.
O ex-vice-prefeito Professor Tito (PT), a prefeito Cristina Carrara (PSDB), o atual vice-prefeito Luiz Dalben (PPS) e o vereador Henrique do Paraíso não têm arranque bom para o atual cenário.
O NM elenca abaixo os principais problemas de cada um.
Tito– Além de ser do PT, partido com a maior rejeição no interior do Estado, teve o nome citado em listas da Odebrecht para doações na eleição municipal de 2012.
Cristina- Teve um governo com 70% do tempo ‘desenganado’ pela Justiça Eleitoral e o vice rompeu logo no começo do mandato. Tem o nome da na lista da Odebrecht e privatizou o DAE para empresa do grupo.
Luiz Dalben– Corre o risco de sair como ‘traíra’ na eleição e fazer uma campanha fratricida contra o governo Cristina. O foco na derrota de Cristina tende a sufocar o objeitivo da vitória
Henrique– Precisa apresentar laços mais profundos com a sociedade e tem menos tempo de exposição que os demais. A atuação na Câmara tende a aparecer caso suba nas pesquisas.