Os servidores que aderiram o movimento grevista em Americana estiveram, em peso, na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira, com objetivo de conseguir alguma ajuda oficial dos vereadores em relação ao parcelamento dos salários do funcionalismo.
Ficou acordado entre a diretoria e os parlamentares que será marcada uma reunião com o prefeito Omar Najar (PMDB) para esta sexta-feira a fim de chegar em um consenso.
Um dos principais descontentamentos dos servidores é a contratação de empresas terceirizadas e que o pagamento para esses prestadores de serviços estariam sendo realizados em dia. “Ele (Omar) gastou R$9 milhões com as terceirizações, quando na verdade ele deveria pagar os servidores”, afirmou Marinalva Lima dos Santos, presidente em exercício do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana).
Marinalva também pediu que os vereadores, enquanto fiscalizadores do poder executivo, verificassem o cumprimento de uma decisão judicial em que a prefeitura, caso não realizar o pagamento integral até o 5º dia útil, receberá multa de R$1 mil por servidor.