Equipes da Administração Regional de Nova Veneza, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré, removeram, entre o sábado passado e esta sexta-feira, 12 de agosto, todo o resíduo sólido resultante do processo de remoção das famílias da área verde do Jardim Vitória e a consequente demolição das antigas construções irregulares. Ao longo da semana, foram removidos cerca de 40 caminhões de entulho ??? material que foi recolhido e que deve ser processado na nova Usina de RCC (Resíduos da Construção Civil) instalada pela Prefeitura e que aguarda apenas a emissão da sua licença de operação pelos órgãos competentes.
Segundo a Regional, atuaram no Jardim Vitória uma máquina escavadeira hidráulica, até 9 caminhões basculantes e até 12 servidores, dependendo do dia.
Nesta sexta-feira, a equipe realizou a última etapa do trabalho, que é a remoção de lixo e entulho depositado irregularmente por populares no entorno de uma área verde situada na baixada entre as ruas 12 do Jardim Vitória e a Rua 5 do Jardim Davina ??? área que deve receber um projeto de arborização em breve.
A Regional de Nova Veneza também está revitalizando cinco praças públicas do Parque Nova Veneza (conhecido como Inocoop), incluindo o conserto das calçadas, a troca e modernização da iluminação ornamental, a troca de bancos, a pintura geral das infraestruturas de alvenaria e a troca de grama. Também estão sendo reformadas três praças ao longo da Avenida Brasil, ???centro??? de Nova Veneza, incluindo a praça em frente à Igreja São Francisco de Assis.
Antes, já havia sido totalmente revitalizada, semana passada, a Praça São Pedro, no Parque Virgílio Viel. Foi feita a troca dos bancos, pintura geral, modernização da iluminação, conserto do calçamento e das guias.