Um projeto de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), aprovado nesta terça-feira pelos vereadores, libera a visita de religiosos aos hospitais de Santa Bárbara d’Oeste em qualquer horário. 
De acordo com o documento, “fica assegurada a visita assistência religiosa aos internados na rede hospitalar pública ou privada, estabelecimentos prisionais e aos idosos em pousadas, clínicas ou asilos,no âmbito do município”. Para as visitas, os religiosos deverão apresentar uma funcional, comprovando o cargo ministerial. 
Com a sanção do prefeito Denis Andia (PV), o representante de qualquer religião terá livre acesso aos locais referidos independente dos horários. Será necessário também a autorização do paciente e, caso este não esteja possibilitado, dos membros da família. 
“Hoje as assistências religiosas são permitidas apenas dentro do horário de visita e eu fui procurado por líderes religiosos que foram barrados. Essa limitação dificulta a presença dos líderes pois muitas vezes eles tem visitas em vários pontos da cidade e também em outros municípios”, disse o autor.