NOTA DE ESCLARECIMENTO ?? IMPRENSA
Conforme noticiado pela imprensa local e regional sobre o indeferimento da chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores de Sumaré, vimos, por meio desta, esclarecer que a decisão proferida nos autos do pedido de registro de candidatura e divulgada pela Imprensa no corrente mês, em nosso entendimento, não iria condizer com futuros entendimentos de Tribunais Superiores. Esclarecemos que a decisão em relação ao registro de candidatura do Professor Bacchim como Vice-Prefeito em Sumaré está eivada de falhas formais e de mérito, bem como com informações equivocadas, especialmente no que toca a referências de processos pretéritos. Como se isto não bastasse, não nos foi oportunizado o direito de prestar esclarecimentos antes da decisão do juiz.
Contudo, ainda que nos seja assegurado direito de recorrer contra a decisão do magistrado de Sumaré, e, com a certeza de reforma da sentença, seja pelo Tribunal Regional Eleitoral ou pelo Tribunal Superior Eleitoral, entendemos  que a morosidade da Justiça Brasileira em conceder a tutela jurisdicional em tempo hábil nos traria prejuízos imensuráveis a disputa eleitoral.
Diante deste entendimento, o Partido dos Trabalhadores, por deliberação dos seus delegados, de forma democrática e transparente, decidiu por unanimidade pela substituição do Vice-Prefeito na chapa. 
Dessa forma, em substituição ao nome do Professor Bacchim decidiu-se pela inscrição para candidato a Vice-Prefeito pelo PT de Sumaré de Antenor Dias Aragão, 58 anos, casado, 3 filhos, que mora em Sumaré há 30 anos. Antenor mora na região do Jardim Picerno, é aposentado e tem formação técnica em RH, com especialização em Gestão de Pessoas.
Pedro Paulino de FreitasPresidente Municipal