Professores efetivos e temporários da rede estadual da região de Campinas têm até o próximo domingo (2) para se cadastrar no sistema de atribuição de aula. A inscrição é obrigatória aos docentes que querem atuar no próximo ano letivo em uma das unidades da Secretaria da Educação do Estado. A escolha definitiva será realizada antes do início das aulas em 2017.
Nesta fase, o cadastro é online e está disponível no sistema Gestão Dinâmica da Administração Escolar – GDAE (http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet). Ao preencher o formulário, o docente define a composição de carga horária de trabalho em aulas, classes, turmas ou projetos (tais como sistema prisional, Fundação Casa, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), Centros de Estudos de Línguas (CEL) ou ainda Salas de Leitura).
Outro serviço aberto neste período é o de alteração da jornada: é possível ampliar ou reduzir. Quem nos últimos meses mudou o endereço residencial ou os contatos telefônicos pode aproveitar para atualizar as informações. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na unidade escolar ou Diretoria de Ensino em que o professor está lotado.
No último mês de agosto, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) publicou no Diário Oficial a portaria com todas as orientações sobre o processo. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) também é possível tirar as principais dúvidas.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação