A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi selecionada pelo décimo segundo ano seguido para compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, entre 02 de janeiro de 2017 a 05 de janeiro de 2018. A nova carteira do índice é composta por 34 empresas de 15 setores da economia e com valor de mercado de R$ 1,31 trilhão, equivalente a 52,14% do valor das companhias negociadas na Bolsa.

Com a manutenção no ISE, a CPFL Energia segue presente nos principais índices de sustentabilidade do mercado acionário. Há cinco anos consecutivos que as ações do Grupo são selecionadas para o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Nova Iorque.

???Participar pelo décimo segundo ano consecutivo do ISE é a consolidação de que a CPFL Energia é protagonista em sustentabilidade no setor elétrico brasileiro, integrando de forma efetiva o tema na tomada de decisão e contribuindo para a construção de uma visão de longo prazo voltada para a economia de baixo carbono???, afirma o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf. O tema da sustentabilidade tem direcionado a decisão de investimentos e ações e políticas internas da CPFL Energia. Em virtude desta orientação estratégica, a CPFL vem investindo pesadamente em fontes renováveis, por meio da CPFL Renováveis, e criou um novo negócio voltado para uso racional dos recursos energéticos, a CPFL Eficiência. Outra nova vertente recém-criada de negócio voltada para a economia de baixo carbono é a CPFL GD, que atua na geração solar distribuída. Adicionalmente, o Grupo é reconhecido por sua atuação destaca em temas como a gestão dos recursos hídricos, biodiversidade, estratégia para o clima, gestão e política ambiental, gestão da inovação, gestão de risco, gestão da cadeia de fornecedores, segurança da informação e investimento social. Por conta disso, a companhia foi considerada, pelo DJSI, como a oitava elétrica mais sustentável do mundo e a primeira fora da Europa. O ISE reúne as empresas de capital aberto negociadas no BM&FBovespa que possuem as melhores práticas de sustentabilidade nos quesitos ambiental, social, econômico-financeiro, governança corporativa, geral, natureza do produto e mudanças climáticas. Seu objetivo é ser um indutor das boas práticas no meio empresarial brasileiro e ser uma referência para o mercado dos investimentos socialmente responsáveis.