Com todos os candidatos à mesa representando a elite de Americana, a busca é por um vice popular. E o NM fez o trabalho de vasculhar para encontrar nomes que poderiam ser indicados e compor as chapas dos ‘grandões’ para prefeito no ano que vem.
MULHERES- As duas mulheres são empresárias mas representam partes importantes da cidade. Dalva Oliveira, ou Dalva do Quiosque, participa ativamente da vida política da cidade e já esteve em campanhas do PCdoB ao PSDB, passando pelo prefeito Omar e os ex-Erich e Diego.
Já Edna Canteiro também se relaciona bem com prefeitos e deputados e teve seu filho, Du, batendo na trave para vereador na eleição de 2016. Ela é da região da Cidade Jardim e tem grande capacidade de mobilização.
HOMENS– Já os homens que podem representar o ‘povão’ na chapa da elite são um vereador e um ex-vereador. Quase campeão de votos em 2016, Juninho Dias– MDB- representa a região do Zanaga e daria um ar bastante inovador e popular para o-a candidata-o que o tomasse para compor a chapa.
Já Joãozinho do Quiosque é um dos sobreviventes da região do Parque da Liberdade que ainda estão na batalha. Ex-vereador, ele pulou para o PSL e tenta se recuperar da derrota de 2016, quando penou por ter o nome associado ao ex-prefeito Diego De Nadai na varrida das urnas que tirou 15 vereadores da Câmara.