Uma ação conjunta entre a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e as associações comerciais e Sindicatos do Comércio de Santa Bárbara d???Oeste e Limeira impediu a realização da ???Feira da Madrugada do Brás???, em uma chácara particular localizada na Estrada da Balsa, em Santa Bárbara d???Oeste. O comércio ilegal, que estava previsto para acontecer de 9 a 12 de julho (de quinta-feira a domingo), foi denunciado pelas entidades e fiscalizado pela Prefeitura de Limeira na manhã de ontem (9).
???Mais uma vez conseguimos impedir a realização de um evento totalmente ilegal e que traria enormes prejuízos ao comércio. A Acia tem recorrido às autoridades sempre que eventos do tipo são denunciados ou chegam ao nosso conhecimento, por isso é extremante importante que a comunidade, não somente os comerciantes, nos ajudem a combater o comércio ilegal???, comentou o presidente da entidade, Dimas Zulian.
A Acia tomou conhecimento sobre a vinda de vendedores do Brás para Americana na semana passada e recorreu às entidades parcerias para juntos coibir a prática ilegal. ???Como se tratava de uma localização que está próxima aos três municípios, enviamos comunicado para a Associação de Santa Bárbara e também de Limeira para que nos ajudassem a comunicar as autoridades de segurança locais???, explicou o presidente da Acia.
A feirinha irregular foi divulgada por meio de cartazes e por carros de som que percorreram vários bairros da cidade.