As redes sociais da pré-candidata a deputada federal Maria Giovana (PDT) vêm alcançando bons números com o marketing digital feito pelo jovem publicitário Rafael Camillo.

Rafael tem trabalhado com foco no engajamento orgânico – quando não há impulsionamento pago -, e os resultados surpreenderam pelo alcance atingido. As publicações que mais têm tido grandes resultados são aquelas que tratam de temas nacionais como o desastre em Petrópolis, o caso do Deputado Arthur “Mamãe Falei”, Dia da Consciência Negra e a morte da cantora Marília Mendonça. O alcance da postagem sobre Arthur “Mamãe Falei” chegou a 1,4 milhão de pessoas alcançadas, mais de 19 mil curtidas e 5419 compartilhamentos, de forma orgânica.

Com 30 anos, Rafael mantém o olhar focado para os acontecimentos que geram reações do público, garantindo assim a participação dos internautas na interação das postagens.

“Hoje em dia temos que estar ligados no timing dos acontecimentos, no que está acontecendo nas ruas para assim conversarmos com o público e tentar gerar reações, opiniões, comentários. A chave mudou na política com a chegada do marketing digital”, disse Rafael.

Recém pós-graduado em marketing digital, Rafael começou a trabalhar há 10 anos como lavador de carros para pagar a faculdade de publicidade e propaganda. Iniciou seus trabalhos com políticos ao lado dos irmãos Zé e Antonio Mentor, depois trabalhou na campanha do ex-prefeito Diego De Nadai, nas duas campanhas e assessoria do vereador Juninho Dias (MDB) e há 1 ano integra a equipe de Maria Giovana.

“O termo ‘marketeiro’ está muito ultrapassado. O marketing convencional está ultrapassado, hoje em dias as pessoas não querem saber de políticos e política, justamente por essa comunicação passiva, que não traz um diálogo direto e cordial com a população”, concluiu.

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