Oitenta e dois voluntários compareceram ao Centro de Assistência à Família e ao Idoso e participaram da Campanha de Doação de Sangue e cadastro para doadores de medula óssea do Hemocentro da Unicamp. A ação aconteceu no último sábado, no posto médico do Jardim São Paulo e fez parte das comemorações do Dia Municipal de Doação de Medula ??ssea, celebrado em 27 de agosto.
Para doar sangue, alguns critérios são adotados que podem impossibilitar o ato. Foram 43 candidatos para a doação de sangue e 23 bolsas coletadas além de 39 cadastros para doadores de medula óssea foram realizados.
O resultado do exame da medula óssea e os dados cadastrais da pessoa são incluídos no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula ??ssea). ?? realizado um cruzamento dos dados genéticos dos doadores e pacientes e caso haja compatibilidade, o doador é chamado pelo Hemocentro.
 
???Este foi o segundo ano consecutivo que realizamos a campanha em conjunto com o Hemocentro. Mais uma vez a ação foi positiva e queremos dar continuidade à parceria. Mas, independente de campanhas, o Banco de Sangue do Hospital Municipal é um posto permanente de doação de sangue. E diariamente, o setor precisa de doadores. ?? uma atitude que salva vidas???, comentou, Fabrizio Bordon, secretário de Saúde.