AM: Procon orienta sobre recall de alisante

Economia,

AM: Procon orienta sobre recall de alisante

2 de abril de 2014

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, através da Unidade de Defesa do Consumidor, o Procon, orienta a população sobre os procedimentos necessários após o recall anunciado pela empresa Concecpcion Cortez Chacon Tonin EPP, referente ao alisante hidróxido de cálcio passo 2.2 Portier Fine.
 Segundo o anúncio do recall, o lote número 0940611016, com data de fabricação de 01/06/2011 e validade até o dia 01/06/2014, deve ser recolhido. No comunicado, a empresa informa que as unidades relacionadas apresentaram desvio de qualidade em desconformidade com a RDC nº 215/2005 da ANVISA. O Procon orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 Informações podem ser obtidas pelo telefone 151, do Procon.
 

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A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, através da Unidade de Defesa do Consumidor, o Procon, orienta a população sobre os procedimentos necessários após o recall anunciado pela empresa Concecpcion Cortez Chacon Tonin EPP, referente ao alisante hidróxido de cálcio passo 2.2 Portier Fine.
 Segundo o anúncio do recall, o lote número 0940611016, com data de fabricação de 01/06/2011 e validade até o dia 01/06/2014, deve ser recolhido. No comunicado, a empresa informa que as unidades relacionadas apresentaram desvio de qualidade em desconformidade com a RDC nº 215/2005 da ANVISA. O Procon orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 Informações podem ser obtidas pelo telefone 151, do Procon.
 

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