A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, informa à população que a Unidade de Defesa do Consumidor, o Procon, passou a realizar atendimentos nas dependências do Paço Municipal. O posto avançado já está funcionando e os colaboradores estão nos balcões/guichês de número 4 e 5, localizados no térreo do prédio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Neste posto, a população poderá esclarecer dúvidas e realizar reclamações sobre serviços prestados, alimentos, saúde, habitação, produtos e assuntos financeiros. Além disso, para facilitar o dia a dia do americanense após realizar a reclamação, não será preciso voltar ao Paço para saber a resolução do caso, pois a resposta será encaminhada por correspondência para a residência do cidadão.
Vale ressaltar que a unidade localizada na Rua Panamá, 34, Vila Paraíso, continua funcionando e atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Informações podem ser obtidas através dos telefones 3461-0465 ou 151. AtendimentosPor meio de telefone, e-mail, internet e atendimento pessoal, o PROCON Americana registrou 39.000 atendimentos à população em 2013. Desse total, 26.053 reclamações foram solucionadas em todas as áreas. As fiscalizações tiveram destaque em 2013. A unidade registrou 412 atendimentos e denúncias sobre o assunto. Mais de 13 mil atendimentos sobre assuntos variados foram registrados pelo órgão. Foram expedidos 136 ofícios, 46 autos de infração, 45 pareceres jurídicos em 1ª instância, cinco reciclagens e cursos realizados pelos colaboradores, 398 audiências conciliatórias realizadas sobre assuntos de produtos e serviços que não foram resolvidos positivamente e de assuntos financeiros.
AM: Procon passa a atender na prefeitura
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, informa à população que a Unidade de Defesa do Consumidor, o Procon, passou a realizar atendimentos nas dependências do Paço Municipal. O posto avançado já está funcionando e os colaboradores estão nos balcões/guichês de número 4 e 5, localizados no térreo do prédio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Neste posto, a população poderá esclarecer dúvidas e realizar reclamações sobre serviços prestados, alimentos, saúde, habitação, produtos e assuntos financeiros. Além disso, para facilitar o dia a dia do americanense após realizar a reclamação, não será preciso voltar ao Paço para saber a resolução do caso, pois a resposta será encaminhada por correspondência para a residência do cidadão.
Vale ressaltar que a unidade localizada na Rua Panamá, 34, Vila Paraíso, continua funcionando e atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Informações podem ser obtidas através dos telefones 3461-0465 ou 151. AtendimentosPor meio de telefone, e-mail, internet e atendimento pessoal, o PROCON Americana registrou 39.000 atendimentos à população em 2013. Desse total, 26.053 reclamações foram solucionadas em todas as áreas. As fiscalizações tiveram destaque em 2013. A unidade registrou 412 atendimentos e denúncias sobre o assunto. Mais de 13 mil atendimentos sobre assuntos variados foram registrados pelo órgão. Foram expedidos 136 ofícios, 46 autos de infração, 45 pareceres jurídicos em 1ª instância, cinco reciclagens e cursos realizados pelos colaboradores, 398 audiências conciliatórias realizadas sobre assuntos de produtos e serviços que não foram resolvidos positivamente e de assuntos financeiros.