A reunião entre representantes dos manifestantes de Americana e os vereadores para que fossem apresentadas as respostas do legislativo da pauta apresentada pela comissão na semana passada terminou sem respostas concretas. O primeiro e único item atendido até agora foi a mudança do horário da sessão para as 17 horas – a reivindicação exigia a mudança para as 18 horas -.
VEJA LISTA DAS REIVINDICA????ES
No segundo item ficou do vereador Moacir Romero (PT) apresentar um projeto para a votação na Casa. ?? necessário a mudança do Regimento Interno.No terceito item, será estudado pelos parlamentares a possibilidade do uso da tribuna por duas pessoas durante a sessão. Atualmente apenas uma pessoa pode fazer uso da tribuna por sessão, o que gera uma “fila” de interessados no espaço.Quarto item foi dito que já existe um projeto do vereador Kim (PDT) desse assunto para ser discutido.Quinto não houve modificações.Sexto foi alegado pelos parlamentares que o legislativo não tem poder para restringir a venda ou leilões de áreas públicas – vereadores tem poder apenas de acatar ou vetar o projeto. O assunto será discutido com o executivo. Sétimo item não houve modificações.Oitavo item, Lei Mentor, já foi protocolado pelo vereador Moacir Romero (PT). O projeto vai entrar em votação depois do recesso da Câmara, em agosto. Para ser válido, precisa ter a votação favorável dos vereadores.Penúltimo item os vereadores alegaram ser de responsabilidade do executivo.Décimo e último item o vereador Kim (PDT) vai apresentar um projeto para que seja realizada a votação.Os representantes dos manifestos na cidade se sentiram contemplados em relação a discussão saudável dos itens com os vereadores – o que não foi permitido na reunião passada pelo presidente da Casa, Paulo Chocolate (PSC). Segundo a comissão, eles vão acompanhar atentamente aos itens que não tiveram respostas concretas e vão continuar as manifestações até que sejam atendidas.
REUNI??O COM DIEGO – Ficou marcada para esta sexta feira às 15h a reunião com o prefeito Diego De Nadai (PSDB). Para o prefeito, será apresentada uma pauta com ênfase no executivo e deve ser discutido também os itens que ficaram pendentes com o legislativo.