O Secretário de Habitação, Luiz Cezaretto, esteve na Câmara de Americana na última quinta-feira para falar do convênio que possibilitará Americana de receber o programa de moradia para idosos, do governo do estado, o “Vida Longa”.

Na Câmara, Luiz explicou aos vereadores o processo para que o município receba as moradias e da necessidade da aprovação da autorização para que o convênio, no valor de R$4.8 milhões, seja firmado junto ao governo do estado. O projeto foi aprovado pelos parlamentares.

Pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados, são o público-alvo do programa. Os idosos devem ter renda de até dois salários mínimos, residir há pelo menos dois anos no município, além de terem autonomia para realizar tarefas diárias.

Ao todo, Americana deverá ganhar 28 moradias e o local escolhido para a construção é no bairro Jaguari. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo prefeito Chico Sardelli (PV).

Os conjuntos habitacionais terão imóveis de 28 m² de área privativa, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Em junho deste ano, Chico e Cezaretto estiveram em São Paulo em tratativas para viabilizar o programa para Americana.

SANTA BÁRBARA também foi contemplada com o programa. Em junho desta ano, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, esteve em Santa Bárbara d’Oeste para a assinatura do início das obras. Na cidade vizinha serão também 28 moradias com investimento de R$3 milhões.