Nem no melhor de seus sonhos a auxiliar de produção Edina Moreira Pereira, de 33 anos, acreditaria que a sequência numérica 689816 mudaria a sua vida para sempre. Mas foi o que ela descobriu quando recebeu a ligação da APAE de Americana informando que havia sido a vencedora do concurso “APAE Noel 2019”, realizado pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). “Eu achava que era trote. Fiquei em choque por 20 segundos, mas depois comemorei muito”, conta a felizarda.
Sorteados pela Loteria Federal, os números foram a chave que abriram as portas do HB20 zero km entregue nesta terça-feira, 11, durante cerimônia realizada na sede da Apae Americana, em São Paulo, onde foram vendidos mais de 2.200 bilhetes.
O presidente da Fenapaes, José Turozi, esteve em Americana para participar da cerimônia de entrega do automóvel e celebrou o sucesso da última edição da campanha, que arrecadou mais de R﹩ 4 milhões em todo o país. “?? muito gratificante ver o resultado desse projeto transformando vidas e permitindo melhorias em nossas sedes. Mas isso só é possível graças à parceria de empresas, como a Hyundai, que abraçam nossa causa. Espero que em 2020 novas alianças sejam formadas com marcas comprometidas realmente com o social”, explicou Turozi.
Roberto Carlos Dellanpaza, presidente da Apae Americana, se emocionou com a conquista e comemorou os resultados do projeto na cidade. “Aqui na Apae Americana conseguimos arrecadar mais de R﹩ 22 mil com a venda dos bilhetes, renda que vai ajudar a manter os projetos da nossa entidade e contribuir com nossas obras de melhorias. Iniciativas como esta são essenciais para o nosso principal desafio de manter a sustentabilidade financeira da associação e garantir a continuidade do trabalho que desenvolvemos há mais de 50 anos com nossos usuários “, ponderou.
Campanha Apae Noel
Na última edição de 2019 da campanha Apae Noel, 433.268 mil bilhetes foram vendidos com o objetivo de contribuir com o atendimento das milhares de pessoas com deficiência intelectual e múltipla assistidas pelas mais de 2.215 Apaes e filiadas em todo Brasil.
A campanha, que existe desde 2005, é uma oportunidade única para quem deseja fazer parte dessa corrente do bem e alcançar mais de 700 mil pessoas atendidas pela Rede Apae. Do total arrecado por cada Apae participante, 70% será direcionado para aprimorar o atendimento local e 30% serão repassados à Federação Nacional das Apaes e Federações Estaduais como um auxílio à gestão.