Avistar animais marinhos em seus habitats tem causado emoções inesquecíveis em turistas em todo o mundo. Na América do Sul, em especial no Sul do Brasil, Uruguai e Argentina as baleias-francas e outros animais marinhos têm atraído a atenção. Para mostrar modelos de sucesso nesse tipo de observação da natureza publicamos este documentário “Animais Marinhos – Turismo e Conservação”.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
O filme mostra como funcionam diversos serviços de turismo muito bem estruturados, para avistagens de animais marinhos, em especial na Patagônia Argentina. São estruturas organizadas para avistagens de baleias-francas, orcas, pinguins, leões-marinhos, lobos entre outros animais em seus habitats.
As unidades de conservação contam com monitoramento e muita informação. Com isso os turistas saem com uma verdadeira aula de consciência ambiental. Desses locais pode-se levar excelentes lembranças, e sim, é permitido gravar vídeos, tirar fotos.
Nesse filme, o espectador pode curtir imagens inéditas e incríveis desses animais e verificar que o turismo organizado gera desenvolvimento; além de muito emprego e renda, em áreas como logística, hospedagens, gastronomia, comércio entre outros.
Em muitos locais a consciência ambiental e o turismo podem se fortalecer juntos. É certo que o turismo de avistagens de animais marinhos ainda é incipiente, e temos muito em que evoluir. O documentário faz esse papel, de mostrar, aqui mesmo na América do Sul, diversos locais onde isso funciona bem, e podem nos servir de exemplo.
“Animais Marinhos – Turismo e Conservação”

Baleia-franca Austral – comum tanto no Brasil como na Argentina (Foto Ricardo Wegrzynovski – divulgação)

Mamãe elefanta-marinho com seu filhote recém nascido avistados de deck para turistas. (Foto Ricardo Wegrzynovski – divulgação)

Elefante-marinho exibe sua peculiar tromba (Foto Ricardo Wegrzynovski – divulgação)