A empresa que desenvolveu o aplicativo que conecta pessoas interessadas em viajar de carro para outras cidades, BlaBlaCar, lançou suas operações no Brasil nesta segunda-feira (30), em um momento em que a crise econômica e elevação dos preços dos combustíveis faz se sentir no bolso das famílias. Americana já tem usuários cadastrados e viagem a São Paulo sai por valores entre R$ 18 e R$ 30. Praticamente todos os dias existem ‘passagens’ disponíveis.
A companhia foi fundada na França em 2006 e recebeu desde o ano passado 300 milhões de dólares em duas rodadas de investimentos para fomentar sua presença internacional, que com o Brasil passa a ser de 20 países.
“A situação da economia brasileira de certa forma acaba se alinhando com os objetivos da BlaBlaCar para o país”, afirmou o diretor-geral da companhia para o Brasil, Ricardo Leite.”O Brasil tem uma frota de 50 milhões de carros, tem vários centros urbanos, 100 milhões de usuários em redes sociais, gasolina cara em relação à renda. Com isso, a expectativa de se pagar a operação brasileira é muito grande”, acrescentou o executivo.
App de carona ‘paga’ em viagens chega ao Brasil
A empresa que desenvolveu o aplicativo que conecta pessoas interessadas em viajar de carro para outras cidades, BlaBlaCar, lançou suas operações no Brasil nesta segunda-feira (30), em um momento em que a crise econômica e elevação dos preços dos combustíveis faz se sentir no bolso das famílias. Americana já tem usuários cadastrados e viagem a São Paulo sai por valores entre R$ 18 e R$ 30. Praticamente todos os dias existem ‘passagens’ disponíveis.
A companhia foi fundada na França em 2006 e recebeu desde o ano passado 300 milhões de dólares em duas rodadas de investimentos para fomentar sua presença internacional, que com o Brasil passa a ser de 20 países.
“A situação da economia brasileira de certa forma acaba se alinhando com os objetivos da BlaBlaCar para o país”, afirmou o diretor-geral da companhia para o Brasil, Ricardo Leite.”O Brasil tem uma frota de 50 milhões de carros, tem vários centros urbanos, 100 milhões de usuários em redes sociais, gasolina cara em relação à renda. Com isso, a expectativa de se pagar a operação brasileira é muito grande”, acrescentou o executivo.