¨QUANDO O GOVERNO PERDE A VERGONHA, A SOCIEDADE PERDE O RESPEITO POR ELE ¨
Hoje em dia tem sido uma constante as notícias de que governantes tem sido agraciados por poderes quase sobrenaturais. Não se trata mais do descaso com a saúde pública, com o nepotismo deslavado, com o abandono dos próprios públicos, da manutenção mínima da vias públicas, como o simples e necessário ¨tapa buracos¨ que quando em quando ceifa vidas de jovens adolescentes que certamente não são membros partidários dos ilustres governos.
No Brasil eles nos parecem ser intocáveis, pois a justiça brasileira contínua cega… vendada para quem vive do trabalho ou para quem perdeu á tempos a esperança naqueles que se prenderam nos tribunais e livros que ensina o direito restrito a burguesia ou a nova classe dominante: os políticos caras de páu, picareta e ora ou outra simplesmente corrupto! Impunes por um povo ¨alienado¨ e sem liderança efetivamente moralizadora eles distribuem benesses a seus militantes (ou miliantes) e puxa-saco de toda espécie.
A população envolta desses novos-velhos (des) valores viram as costas as bandalheiras do nosso cotidiano e já não podem ensinar cidadania a seus filhos. Que vergonha, que vergonha… Diuturnamente as notícias de malversação do dinheiro público pipocam na imprensa mas parece que todos nós estamos anestesiados diante desta quadrilha especializada em subjulgar a força e a ira popular que, acredito deva estar por um fio.
Agora é moda dos governantes colocar seus trogloditas no acesso de seus gabinetes filtrando os ¨ indesejáveis¨ e blindando seu chefe maior: o governo segundo sua instância e poder imensurável e pelo que nos parece, dado as vistas grossas da justiça – manifestam-se intócaveis e imunes a execração pública. ?? comum vê-los rindo e quando não a gargalhadas pois, não lhes faltam dinheiro adquirido mormente de impostos oriundos de projetos aprovados por aliados na calada da noite ou em regime urgentissímo na troca de favores em que o povo paga a conta.
Os governos de hoje, através de seus exército de parasitas, custeados com o dinheiro público, exploram a chamada ¨AGENDA POSITIVA¨, ou seja aparece somente nas ações que possam promovê-los. Assim prosseguem eternos candidatos onde os honestos se omitem!
??? PELO FIM DOS CARGOS DE CONFIAN??A;
??? PELO FIM DAS VERBAS DE REPRESENTA????O;
??? PELO FIM DA ESTABILIDADE P??BLICA;
??? PELA IMEDIATA CASSA????O DOS CORR??PTOS!
PAULO CESAR CASSIN