Uma mulher foi mantida refém durante quase quatro horas por um homem em Santa Bárbara d’Oeste na tarde desta quarta-feira, 4. Por volta das 14 horas, o assaltando invadiu a casa localizada na Rua Osvaldo Lacava, no Jardim Pérola, entrando pelo terreno baldio vizinho. Com o objetivo de furtar objetos, ele foi surpreendido pela dona de casa Rose que se assustou e gritou. Apavorado, o assaltante levou a dona de casa para o banheiro, amarrou seus braços e pernas e a amordaçou.
Cerca de meia hora depois, o cunhado da vítima chegou na casa, viu a movimentação do desconhecido e chamou a Guarda Municipal. Após a chegada da Guarda e da Polícia Militar, começou a negociação entre assaltante e as forças policiais. O assaltante ligou para mãe e parentes pedindo conselhos para saber se, se entregava ou não. Após três horas de negociação e conversas, o assaltando se entregou. A dona de casa que teve um filho recentemente estava ferida e traumatizada após o desfecho.
O trânsito nos arredores também foi prejudicado. Cerca de 150 curiosos movimentaram o bairro e o tráfego na Avenida São Paulo ficou carregado e muito intenso no final de tarde.
CASO GABRIEL – No mês passado, Santa Bárbara registrou o sequestro de um bebê de três semanas de vida que foi tirado da mãe, uma adolescente de 15 anos, no dentro do shopping Tivoli. A criança foi recuperada dois dias depois e a sequestradora foi presa.