Atletas da Equipe Viper da modalidade luta de braço, também conhecida como “braço de ferro”, representaram Nova Odessa em duas competições no Expocenter Norte, em São Paulo: o Sul-Americano e o Arnold Classic, considerado o maior evento da América Latina. O destaque novaodessense foi Rodrigo Caetano Pinto, o Rodrigo da Coleta, que conquistou cinco medalhas no total.

Rodrigo foi vice-campeão em ambos os braços no Sul-Americano, no sábado (15/04), e faturou outras medalhas no domingo (16/04), pelo Arnold Classic – incluindo o ouro na categoria braço esquerdo +80k PCD (Pessoa com Deficiência), a prata na categoria direita e esquerda e o 3º lugar sênior +110k.

Outros atletas também competiram no domingo pelo Arnold Classic. Cassius Monrie de Oliveira ficou em 4º e 6º, respectivamente, no braço direito e no braço esquerdo. Welinton Rocha foi 4º lugar braço direito, categoria 80k. Já Miguel Garbelini foi 4º e 6º lugar, categorias braço esquerdo e braço direito, e Alex Adriano de Oliveira foi 6º nos dois braços.

VEJA TAMBÉM: Manuela Ganciar conquista na Bolívia 1os pontos pro ranking mundial

“Foi o maior evento multiesportivo da América do Sul, com a participação de mais de 10 mil atletas de várias modalidades esportivas, incluindo o braço de ferro. Nossa equipe, a Viper, participou pela primeira vez, tendo um excelente desempenho nesse grandioso evento. Gostaríamos de agradecer ao prefeito Leitinho, à Secretaria de Esportes de Nova Odessa e a toda a equipe. Também agradecemos nossos patrocinadores, o Colégio Bandeirantes, cujo apoio foi fundamental para que os atletas pudessem realizar este sonho, obtendo esses resultados positivos”, comemorou Luis Carlos Sabino, diretor técnico da equipe.

Para o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho, que prestigiou o treino dos atletas no Ginásio de Esportes do Santa Rosa na última quinta-feira), “é uma imensa satisfação ver o excelente resultado da equipe de luta de braço”. “Parabenizamos o Rodrigo, os demais atletas que disputaram a competição, e também aos demais que fazem parte da Viper e comissão técnica, em especial o diretor Luis Sabino. Eles são verdadeiros campeões”, disse Leitinho.

A equipe Viper estará completa no 44º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço Interclubes, que acontecerá dia 20/05 em Capivari e que vale classificação para o Arnold Classic do ano que vem. “E em julho disputaremos o Paulista, que é classificatório para o Brasileiro de Seleções, e garante vaga para disputar o Mundial”, completa o diretor técnico.

O calendário da CBLBH (Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo) prevê ainda a Copa Norte e Nordeste em julho, na Bahia; o Mundial do Casaquistão (entre agosto e setembro); Copa do Brasil (também em setembro); World Combat Games (em outubro, na Arábia Saudita) e Brasileiro Seleções (novembro). Lembrando que os atletas continuam procurando parcerias e patrocínios. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Esportes ou pelo telefone (19) 3498-1561.

atleta PCD nova odessa

Atleta PCD de Nova Odessa é vice-campeão sul-americano e ouro no Arnold Classic

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento