Um bando invadiu uma loja de motos em Americana na madrugada deste domingo e fez a limpa em produtos. O ataque à loja Trevisan Motora Comércio e importação de veículos LTDA aconteceu no Ipiranga por volta das 4:50 na av Iacanga. Foram detidos 3 membros do grupo, N. F. G., 24, e E. H. B., 30, e o adolescente A., 15. Com eles foram apreendidos 1 Skate Overbord, 2 Motocicletas Elétricas e 1 Martelo. Pelo vídeo, pode-se ver 10 pessoas no ataque.

A equipe da polícia foi acionada por populares que informaram que motocicletas elétricas estavam sendo furtadas de uma loja. No local, o vigilante da rua informou a direção que os rapazes haviam fugido. Durante o percurso, a equipe se deparou com uma motocicleta jogada no chão e há cerca de 200m mt e foi abordado o adolescente A.

 

No momento da abordagem passou pelo local um veículo Corsa, de cor prata, sendo reconhecido pelo vigilante, que informou que o veículo também estava envolvido no furto. Outra equipe prosseguiu no acompanhamento do Corsa e, na abordagem, deteve N., que conduzia o veículo e E., que se encontrava no banco do passageiro.

 

Em revista veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém, foi constatado que o condutor apresentava sinal de embriaguez. Em entrevista, o adolescente A., informou que eles planejaram o furto há cerca de dois dias. Eles saíram de uma tabacaria em cinco, no veículo Corsa, sendo ele, E. e N., já os outros dois, não soube identificar, informando ainda que um deles retirou do porta-malas uma marreta para quebrar o vidro blindex da loja.

 

No momento em que se dirigiam ao estabelecimento, outras pessoas desconhecidas juntaram-se ao grupo. Todos entraram no comércio. Uma outra motocicleta foi localizada na Rua do Chumbo, porém o condutor fugiu do local. O proprietário do comércio esteve no local e informou que foram levadas 8 motocicletas elétricas e 6 Hoverbord, sendo 2 motocicletas e 1 hoverbord recuperados pela equipe. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até o CPJ de Americana, bem como os objetos que foram recuperados e os utilizados no furto. Foi elaborado BOPC e os Indivíduos permaneceram à disposição da justiça.