Americana conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 ao bater Presidente Venceslau por 74 a 73 (parcial de 42 a 32), na noite desta quinta-feira (19), na casa do adversário. Depois de um primeiro tempo satisfatório, a equipe do técnico Virgil Lopéz sentiu o desgaste da viagem de 9 horas de ônibus e caiu de produção.

O time de Venceslau chegou a passar à frente no placar, mas Americana buscou a vitória nos instantes finais. “Foi um jogo complicado, nossa defesa não funcionou hoje. O cansaço prevaleceu no aspecto físico, pois as meninas ficaram 9 horas dentro do ônibus. O importante é que elas tiveram força para buscar o resultado, que dá moral para o grupo crescer dentro do campeonato”, comentou Virgil Lopéz.

Americana ganhou os dois primeiros quartos – 20×14 e 22×18 -, enquanto Venceslau venceu os dois períodos finais – 18×11 e 23×21. A cestinha americanense foi a pivô Gil Justino, com 19 pontos. A lateral Ariadna Felipe, com 17 pontos, e a pivô Ega Zakrzeski, com 16, também tiveram pontuação importante.

As jogadoras terão folga durante o final de semana e voltam a treinar na segunda-feira (23).
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, Americana joga contra Catanduva, na sexta-feira (27), às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina. Após vitórias em Rio Claro e Presidente Venceslau, as americanenses farão o primeiro jogo diante da torcida.
O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.