O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e o deputado estadual Cauê Macris receberam no gabinete do prefeito, uma comissão formada por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pelo vereador José Pereira e pela juiza de Nova Odessa, Daniela Martins Filippini. Os advogados e a juíza pediram a intervenção política para instalação da 2ª Vara no Fórum de Nova Odessa.
De acordo com a juíza, o Fórum da cidade tem hoje 26.000 processos protocolados e apenas uma magistrada. O presidente da Ordem, Alessandre Passos Pimentel, reforçou a necessidade e urgência de instalação da 2ª Vara com números sobre o atendimento gratuito prestado pela OAB na Defensoria Pública, com atendimento de pessoas carentes. ???São cerca de 60 atendimentos por dia. Se considerarmos que 25 deles dão origem a processos protocolados no Fórum, teremos uma dimensão do trabalho do Judiciário???, explicou.
Bill e Cauê tem reunião marcada com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ivan Ricardo Garisio Sartori, para o dia 11 de outubro para tratar desse assunto.