A BMW começa a vender no Brasil neste mês o novo esportivo M3 Sedan, que chega por R$ 399.950. Em sua quinta geração, o modelo é oferecido apenas com carroceria quatro portas. No passado, ele era vendido também nas versões conversível e cupê, ambas substituídas no País recentemente pelo M4.
Exibindo um visual mais agressivo típico dos modelos da linha “M”, o sedã M3 traz grade dianteira exclusiva com aletas duplas, para-choques e caixas de rodas mais robustos, dupla saída de escape, rodas de liga leve aro 19 que pemitem ver as pinças de freio esportivas, revestimento interno de couro e acabamento com fibra de carbono. Além disso, ele adota alumínio e fibra de carbono em sua construção para torná-lo mais leve.
Unindo desempenho e conforto, o novo M3 conta com bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, head up display (visor que projeta informações no para-brisa), porta-malas com abertura e fechamento automático, tela de 8,8 polegadas, GPS, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, oito airbags, controle de estabilidade e de tração, faróis full LED, sistema de regeneração de energia de frenagem, Start/Stop, controlador de velocidade e modos de condução com função Eco.
Sob o capô, o M3 Sedan traz motor 3.0 biturbo de seis cilindros com 436 cv de potência e 56 kgfm de torque disponível entre 1.850 a 5.500 rpm e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, com opção de trocas manuais nas borboletas atrás do volante. Segundo a fabricante, esse conjunto faz o M3 Sedan acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.