Sites bolsonaristas e grupos em redes sociais passaram a testar 3 nomes para a disputa a governador de São Paulo 2022. Os movimentos hoje apontam até 10 candidatos a sucessão de João Doria (PSDB) que deve vir candidato a presidente.

Os bolsonaristas passaram a incluir o nome de Damares Alves,  ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela se junta ao ex-ministro Abraham Weintraub e ao ministro Tarcísio de Freitas- este último elogiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Weintraub é investigado pelo STF e mora atualmente fora do Brasil. Damares não vota em São Paulo e teria que mudar seu domicílio eleitoral.

Na enquete que circula nas redes sociais, Weintraub e Tarcísio estão praticamente empatados. O que se percebe é que, entre alguns grupos de seguidores do presidente, Weintraub já é apontado como ‘traidor’ por ter criticado a aproximação de Bolsonaro com o Centrão. Tarcísio tem imagem positivo nos meios bolsonaristas e até por grupos que não são de ultradireita.

Caso decidam ser candidatos, Tarcísio e Damares terão que deixar o ministério no final de março do ano que vem.