Com popularidade mundial e no Brasil, o YouTube ganhou o

público com sua variedade de conteúdo. Tendo isso em mente, a plataforma online Cuponation levantou a performance da mídia ao redor do globo.

Quem nunca ouviu a frase “ativa o sininho e não  esquece de se inscrever no canal” que atire a primeira pedra.  Criado em 2005 e disponível em mais de 100 países, o YouTube é até hoje o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google, e possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, conforme o ranking Alexa.

No Brasil, a popularidade da rede social não é baixa. De acordo com o banco internacional de dados Statista, atualmente nosso território aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023, com cerca de 142 milhões de brasileiros assistindo ao conteúdo somente no primeiro mês do ano.

LEIA TAMBÉM: China começa a usar táxis autônomos

Apresentando 20 nações participantes, a pesquisa mostra que a Índia é o país que garante o top 1, na qual sua população alcança 467 milhões de usuários envolvidos com o conteúdo do YouTube durante o mesmo mês.

Brasil. 3o com mais usuários do YouTube em 2023

Estados Unidos ficou na segunda posição com um pouco mais de 245 milhões de pessoas conectadas na mídia no mesmo período. O Canadá ficou em último lugar. Confira a pesquisa completa no infográfico do Cuponation.

Ainda de acordo com o estudo, apesar da Índia estar em primeiro lugar, os Emirados Árabes – que nem parece no ranking original –  é a nação que possui a maior porcentagem de usuários digitais navegando na plataforma, já que quase 98% de sua população está no YouTube.

 

Microsoft apresenta novos caminhos para a Educação na Bett Brasil 2023

Companhia levará soluções de aprendizagem que, por meio da tecnologia, buscam apoiar a evolução do aprendizado e, também, promover acessibilidade, equidade e inclusão

São Paulo, 04 de maio de 2023 – A Microsoft estará presente na Bett Brasil 2023, que acontece entre 9 e 12 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Em seu estande, a companhia apresentará soluções para professores e gestores de educação, com recursos para apoiar novas formas de ensinar, aprender e administrar instituições educacionais em um mundo em constante transformação. Na ocasião, serão destacadas tecnologias de aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, além de casos práticos de aplicação em empresas que estão usando as ferramentas da Microsoft para aprimorar o desempenho dos alunos dentro e fora da sala de aula.

Para Vera Cabral, diretora de Skilling-Educação da Microsoft Brasil, as mudanças promovidas pela digitalização do mundo são uma oportunidade única para o setor educacional se reinventar. “As instituições estão reavaliando e atualizando os processos de ensino, de aprendizagem e de gestão escolar com o apoio da tecnologia. O aluno de hoje não é o mesmo de alguns anos atrás. Por isso, para que a educação seja efetiva, todo a jornada do estudante precisa mudar também, com mais dinamismo e foco no desenvolvimento de habilidades requeridas para o mundo de hoje e do futuro”, afirma a executiva.

Para dar suporte a essa transformação que o setor educacional vive, a Microsoft disponibiliza soluções que, com a incorporação de recursos modernos de Inteligência Artificial, ajudam a tornar processos de gestão mais efetivos, transparentes e confiáveis. No âmbito da aprendizagem, as soluções disponíveis, que também utilizam intensivamente a IA, permitem que as instituições planejem jornadas personalizadas a cada turma e a cada estudante, gerando insights individuais ou sobre grupos de alunos, que permitem que o professor aufira a aprendizagem e possa definir estratégias específicas aos diferentes perfis de estudantes.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento