Um homem que caiu da passarela acabou morrendo no final da noite desta quarta-feira em Americana. Diego Cardoso de Alencar de 36 anos chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. Os Agentes da Gama faziam patrulhamento preventivo no Jardim Santana no intuito de coibir o tráfico de drogas, furtos e outros delitos. O acidente foi registrado por volta das 0h20 já desta quinta.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Ao chegar no cruzamento da rua Carioba com a rua Francisco Manoel, a equipe percebeu que o rapaz ainda se encontrava no primeiro lance de escadaria da passarela sob a passagem de nível (linha férrea) ali existente, correu até a passarela sem motivo aparente.
Já na ponte foram avistados os vigilantes da empresa CampSeg- posteriormente identificados como Paulo Cesar e Victor Rodrigues (VTR-SIS 2D99), empresa de segurança e terceirizada da ferroviária RUMO, estavam do outro lado acompanhando a passagem da locomotiva. Alencar pulou o guarda corpo e se dependurando no lado externo pulou sobre os vagões.
Perdeu equilíbrio e caiu
Ele acabou perdendo o equilíbrio e caiu entre os vagões sendo em seguida arremessado para fora da locomotiva. Foi isolado e preservado o local sendo acionado o resgate. Compareceu no local a equipe do Sgt do corpo de bombeiros Wesley na UR-16303 prestando os primeiros socorros, imobilizando Alencar e o encaminhando para o hospital municipal Waldemar Tebaldi.
No hospital municipal Diego Alencar foi identificado. O caso foi levados ao conhecimento da autoridade policial na CPJ delegado de polícia Dr Robson Gonçalves de Oliveira que deliberou pelo registro do BOPC, registrado pelo escrivão de polícia civil Arthur kechichian.
A autoridade policial solicitou a preservação do local até o término do serviço de perícia, realizado pela polícia científica através dos agentes perito Tiago e fotógrafo Mário que compareceram na VTR-S1495 conforme protocolo L.44783/2025.