do RAC – A estudante Ana Cláudia Rodrigues, de 15 anos, moradora do Jardim São Fernando, em Campinas, está desaparecida desde o último sábado (7) de manhã, quando recebeu uma ligação misteriosa no celular. A menina, que mora com uma tia, teria sido vista pela última vez pela prima de 7 anos, que a viu colocar uma troca de roupas em uma mochila e sair de casa. Meia hora depois, a tia recebeu uma mensagem no celular, mandada pelo aparelho da sobrinha, dizendo que se alguém a amasse deveria ir ao seu encontro no Parque Ecológico de Campinas.

A família foi até o local e recebeu outro SMS, que dizia que ela estava no casarão do parque. ???Mas não havia ninguém. Fiquei desesperada e comecei a ligar no celular, mas a chamada ia direto para a caixa postal???, disse a tia Lucineide Silva, de 39 anos. Como a garota não foi encontrada, os familiares registraram um BO de desaparecimento e junto com amigos fazem uma força-tarefa para distribuir panfletos pela região central de Campinas.

No Parque Ecológico, o sistema de monitoramento por câmeras está sendo implantado e não foi instalado por onde a adolescente teria andado. Em outras dependências, não houve registro dela. A família solicitou à operadora de celular os últimos registros do telefone e pediu à Justiça para rastrear o telefone e quebrar o sigilo do Facebook.