Três pessoas morreram na segunda-feira (28) após passarem por exames de ressonância magnética no Vera Cruz, em Campinas. Através de nota assinada por médicos, o hospital particular confirmou as mortes de dois homens (36 e 39 anos) e uma mulher (25 anos).
O hospital não repassou detalhes sobre os procedimentos realizados durante o exame, mas afirmou que as causas ainda são desconhecidas.
O setor de exames do Vera Cruz foi interditado pela Vigilância em Saúde por tempo indeterminado. A intenção é investigar se produto químico utilizado no exame tem relação com as mortes. Por recomendação da Vigilância, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e devem passar por autópsia.
VÍTIMAS
– Administradora de empresa de Campinas Mayra Cristina Augusto Monteiro, 25 anos. Deixa uma filha de 4 anos. O enterro está previsto para às 16h30 no Cemitério da Conceição.
– Zelador Manuel Pereira de Souza, 39 anos, casado e deixa uma filha de 6 anos. Paciente de Santa Rita de Cássia, será enterrado na Bahia, em um distrito da cidade natal.
– Pedro José Ribeiro Porto Filho, 36 anos. O local do enterro ainda não foi divulgado.