A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu oficialmente na noite deste sábado a edição 2014 do Carnaval. Milhares de pessoas prestigiaram a folia na Praça Dona Carolina, na Avenida Monte Castelo. Ao som da banda Bang Bang, o público curtiu as tradicionais marchinhas carnavalescas e os sucessos da música brasileira.
A programação deste domingo traz a folia a partir das 15 horas na Praça da Migração, no Jardim Pérola, com a tradicional matinê do Carnaval. No período da noite a praça receberá o show da banda Bang-Bang, às 20h30. Também neste domingo, a Praça Dona Carolina será palco, a partir das 20 horas, da participação do bloco de carnaval da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), com Bateria Nota 13, com o samba enredo “30 anos de Lealdade 100 anos de Tradição – Amor ao União”.
Nesta segunda-feira (3) será a vez da Praça do Mollon, localizada em frente à Paróquia São João Batista, com foliões podendo se divertir partir das 20h30. O último da folia, terça-feira (4), será na Praça Rossi Armênio (Jardim Europa), também às 20h30.
A Administração Municipal disponibiliza toda a infraestrutura necessária para que a festa mais popular do Brasil ocorra com tranquilidade, garantindo a segurança da população. Os barbarenses contarão com a presença da Guarda Civil, que atua de forma preventiva juntamente com a Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil os quatro locais contarão com viaturas que farão o patrulhando e guardas que estarão circulando a pé para evitar tumultos e prevenir delitos.
Como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde, promove campanha de orientação sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS, além da distribuição de preservativos masculinos à população. Uma peça teatral voltada ao tema de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao uso do preservativo também faz parte da programação, por meio da Companhia Paulista de Teatro de Jundiaí, no sábado e domingo, com o tema: “Carnaval Campeão só em Ritmo de Prevenção”.