A vereadora Carol Moura protocolou um requerimento pedindo informações ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e do Ministério Público do Trabalho, sobre a possibilidade de acordo judicial para destinação de multas trabalhistas ou TAC (Termos de Ajuste de Conduta) a serem destinadas às entidades do município, em especialmente para a Coopersonhos, cooperativa de Materiais Recicláveis de Nova Odessa.
???Visitei algumas entidades e soube que existia a possibilidade de liberação de recursos provenientes de multas de processos judiciários junto ao Ministério Público do Trabalho e, conhecendo de perto a Coopersonhos e vendo a necessidade deles, tive a intensão de fazer a aproximação da entidade com o MPT para que eles também possam buscar estes recursos e melhorar ainda mais o trabalho que eles já desenvolvem na cidade???, explicou Carol.
Para a vereadora o Ministério Público do Trabalho tem atuado com firmeza nas questões trabalhistas e exigência nos Termos de Ajuste de Conduta nos processos judiciais. Caso as empresas desrespeitam algumas cláusulas são geradas multas e as mesmas podem ser destinadas para entidades do município.