As casinhas da prefeitura de Nova Odessa serão entregues no sábado 3 de agosto ainda precisam do DNA de paternidade. O patrono do evento é o atual prefeito, Bill Vieira de Souza (PSDB). Quem pode/tende a reclamar a paternidade é o ex-Manoel Samartin (PDT).
As 144 chaves de casas de interesse social do Residencial Fibra. O evento acontece no próprio residencial para atendimento somente aos beneficiários desses 144 imóveis, que são famílias com renda entre zero e três salários mínimos.
As famílias de baixa renda contempladas pelo programa social serão também beneficiadas pela Lei de Bill, e ficam isentas do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) na primeira transmissão do imóvel. A estimativa é que hoje isso represente uma economia de cerca de R$ 2 mil por família.
A construtora Fibra Experts, responsável pelo empreendimento, encaminhou esta semana um ofício à Diretoria de Habitação da Prefeitura, informando que os compradores das outras casas, da chamada fase 1 do empreendimento que fizeram a compra diretamente da construtora, começam a ser convocadas a partir do dia 12 de agosto para agendamento e retirada das chaves.