O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, recebeu na sede do parlamento paulista, na tarde desta segunda-feira (05), uma comissão de policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) e da 1ª Companhia da Polícia Militar (CPM) de Americana, acompanhada do vereador Thiago Brochi, para conceder certificado de reconhecimento aos serviços prestados em ocorrências bem sucedidas no ano de 2017.
Ao todo, são 20 policiais que receberam a homenagem e que atuaram em três ocorrências. Uma em agosto, na qual um assalto com reféns a um salão de beleza foi frustrado e todos os criminosos envolvidos presos; outra em outubro, em que dois policiais salvaram um bebê de pouco mais de um mês de vida que se engasgou com a própria saliva; e um último em que os policiais conseguiram interceptar a ação de criminosos que tentavam assaltar uma casa no Residencial Jacyra.
“Quero parabenizar a todos os policiais que tiveram coragem e excelência na resolução desses casos. Como americanense, é um grande prazer receber esses valorosos heróis na sede do legislativo e acredito que a população de Americana se sente muito honrada e confiante por tê-los a seu serviço”, considerou Cauê Macris.
Para o vereador Thiago Brochi essa é uma grande iniciativa que motiva o trabalho da polícia militar. “Poucas vezes a policial militar de ponta recebe esse reconhecimento. O Cauê, por meio da presidência da Alesp, está sendo bastante sensível ao homenagear essas pessoas que todo o dia saem para trabalhar pela nossa segurança sem saber se vão voltar”, disse.
Estiveram presentes no encontro o subcomandante do 19º BPM/I, Major PM Rogério Nascimento Takiuchi, e a subchefe da Assessoria da Polícia Militar da Alesp (APMAL), Tenente Coronel Dulcineia Lopes de Oliveira.