Moradores do Condomínio Residencial Emílio Bosco que estiverem com os débitos regularizados de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com o pagamento da taxa de condomínio em dia poderão retirar o contrato do imóvel no dia 18 de julho (uma terça-feira). Para isto, deverão comparecer no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, das 8 às 16 horas.

O documento será entregue pela Caixa Econômica Federal, com o apoio da Prefeitura de Sumaré, exclusivamente para o cidadão titular do contrato, mediante apresentação de declaração de débitos quitados e documento de identidade original com foto. Quem estiver com pagamentos atrasados, deve procurar a Caixa Econômica Federal para negociar a dívida.
“A conquista da casa própria ainda é o sonho de grande parte da população, por isto, a etapa de entrega dos contratos é mais um passo muito importante na vida destes moradores, pois garante a segurança jurídica e formaliza, nos termos da lei, o acordo entre as partes. A Prefeitura está à disposição para o apoio necessário aos moradores”, informou o prefeito Luiz Dalben.
“Os contratos serão viabilizados para 560 moradores, que foram contemplados com unidades do primeiro empreendimento do Condomínio Residencial Emílio Bosco, entregues em 2015 pelo Governo Federal, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida ??? Faixa 1′”, explicou o secretário municipal de Habitação, José Edson Cosme de Oliveira.
As famílias beneficiadas habitavam em moradias irregulares em áreas de risco do município e foram indicadas pela Secretaria Municipal de Habitação para o Minha Casa, Minha Vida ??? Faixa 1 (para famílias com rendimento até R$ 1,6 mil), conforme regras do programa federal.