A Comissão Especial de Inquérito constituída na Câmara Municipal de Americana para investigar supostos fatos ilegais, irregulares, atos e omissões relacionados ao Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi e à Fundação de Saúde de Americana (FUSAME) realizou nesta segunda-feira (26) mais uma reunião de trabalho.
 Participaram os vereadores Maria Giovana (PC do B) ??? presidente, Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Odir Demarchi (PR), Otto Kinsui (MDB), Professor Padre Sérgio (PT), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (PRP) ??? membros.
Durante a reunião, os vereadores decidiram convidar novamente para ser ouvida a ex-secretária de Saúde, Mirella Povinelli, e convocar as pessoas citadas por ela em depoimento anterior. A reunião para coleta dos depoimentos será no dia 07 de março. Também ficou definida nova data para o depoimento do representante da Associação Plural, Olavo Tarricone Filho, que não compareceu na data marcada e apresentou atestado médico. Ele será ouvido em reunião da CEI no dia 20 de março.
Os parlamentares aprovaram a realização de uma visita técnica de vereadores e equipe técnica da Câmara ao hospital para analisar os documentos de balancetes dos últimos três anos. ???A prefeitura nos respondeu que existem vinte mil folhas desses documentos e queremos ver onde está essa quantidade. Se realmente existem todos esses papéis, isso mostra que eles não têm controle nenhum sobre os balancetes???, avaliou a presidente da comissão, vereadora Maria Giovana.