A CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada para apurar a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré terá início às 13 horas no plenário da Câmara Municipal. A reunião é aberta ao público para acompanhar os trabalhos. No final da tarde desta quinta-feira, os vereadores que compõem a Comissão estiveram reunidos na Câmara definindo sobre regras de funcionamento para alcançar o melhor desempenho durante o andamento das investigações. Também aproveitaram a oportunidade para trocar informações, inclusive sobre os requerimentos que pretendem propor.
A CEI é composta por cinco vereadores, assegurando-se a representação proporcional partidária. Como presidente Geraldo Medeiros, como relator Ronaldo Mendes (PSDB), como membros terá os vereadores Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SDD), Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), e Joel Cardoso da Luz (PROS).
A Comissão deverá iniciar suas atividades a partir de sua instalação, que deverá ser imediata, com prazo de 90 dias, prorrogável por igual período após o período de recesso da Câmara Municipal de Sumaré.