A Polícia Civil de Americana vai investigar se o jogador Luiz Paulo Miranda Júnior, dispensado do Rio Branco depois de ser acusado de filmar com o celular por baixo da saia de uma adolescente, fez filmagens de outras mulheres sem consentimento. O telefone dele foi encaminhado para perícia.
O aparelho continha outros vídeos com mulheres, segundo a polícia, e a DDM (Delegacia de Direito da Mulher) investiga se eles foram feitos da mesma forma que as imagens de segunda-feira, em um supermercado no São Domingos, quando ele foi acusado de filmar sob a saia de uma jovem de 15 anos. Imagens do circuito interno do supermercado também foram solicitadas e, segundo o delegado José Luiz Joveli, será apurado se ele agiu anteriormente no mesmo local.
Luiz Paulo, que teve o contrato com o Rio Branco rescindido foi indiciado pelo artigo 61 da Lei de Contravenções Penais, que é “importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor” e é de menor potencial ofensivo, ou seja, não pode resultar em prisão. TODODIA