Aconteceu nesta quarta-feira uma reunião entre o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o Diretor Regional do DER/Sp – Rio Claro, Danilo Luiz Dezan para tratar dos problemas da Estrada Vicinal Ivo Macris, em Americana.

A Estrada Ivo Macris está em processo de recuperação, que custará R$15,4 milhões, verba intermediada pelo deputado Macris. As autoridades agora buscam soluções para que o asfalto não seja mais danificado por caminhões que utilizam a estrada para desviar do pedágio operante na Rodovia Anhanguera.

O DER sugeriu que o local receba uma praça de pedágio, com valores diferentes para carros e caminhões, mas a ideia foi descartada pelo prefeito Chico. Uma possibilidade levantada por Chico, é que seja instalada uma balança para caminhões, uma vez que um dos maiores problemas é o excesso de peso dos veículos, além da falta de fiscalização.

O radar que existia na via para proibir a passagem de caminhões de 3 eixos foi retirado enquanto o local está em obras. Assim que a recuperação da estrada estiver finalizada, o aparelho será instalado novamente.

Nada foi definido no encontro, mas as possibilidades serão estudadas até que a melhor opção seja encontrada para manter a conservação da via.