A ativista de 16 anos Greta Thunberg foi novamente alvo de ataque no Brasil. Após um jornalista do Rio Grande do Norte falar que a adolescente era ???histérica??? e que ???precisa de um homem??? e do deputado federal Eduardo Bolsonaro publicar foto falsa para atacá-la, foi a vez do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), direcionar sua artilharia. A sueca, por sua vez, retrucou com um deboche no Twitter.
???Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha???, afirmou Bolsonaro, nesta terça, ao ser questionado sobre assassinatos de indígenas.
Em resposta às ofensas, a adolescente alterou a descrição do perfil que mantém no Twitter para ???Pirralha???. Na rede social, os termos ???Greta??? e ???Pirralha??? estão entre os mais comentados em todo o mundo.
O ataque de Bolsonaro contra a ativista ambiental foi motivado por algumas declarações dela sobre o assassinato de indígenas brasileiros.
???Estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal. Repetidamente. ?? vergonhoso que o mundo permaneça em silêncio sobre isso???, escreveu Greta, em uma postagem no Twitter.