A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” já recebeu 1.440 crianças este ano, orientando na teoria e na prática sobre trânsito seguro. Neste ano, o projeto foi ampliado atendendo também escolas estaduais com palestras, teatro, além de mais blitz educativas nas vias e “travessia escolar segura” na saída das escolas. As ações da Cidade Mirim já são referência em toda a região.
As visitas deste ano começaram no dia 8 de março, com 50 alunos da Emefei “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, do Jardim Vista Alegre. Foram 596 crianças em março, 621 crianças em abril e 223 até o dia 9 de maio. A previsão para o mês de maio, de acordo com os agendamentos, é de 1.143 alunos, totalizando 2.360 crianças em 3 meses.
Durante as visitas os alunos participam de aula com temas específicos para cada série atendida do Ensino Fundamental: “Lugares no Trânsito” (2º ano), “As Cidades e o Meio Ambiente” (3º ano) e “O direito de ir e vir no trânsito” (4º ano). Depois vivenciam no papel de condutores, ciclista, pedestres e agentes de fiscalização tudo o que aprenderam na minicidade, projetada especialmente para a parte prática, com direito a talão de multas e carteira de habilitação mirim.
Escolas públicas ou particulares de Santa Bárbara e região podem participar. Os agendamentos podem ser realizados junto à Defesa Civil de segunda a sexta-feira, pelo telefone (19) 3463.5233 ou pelo e-mail cidademirim.santabarbara@gmail.com.